Filmes

Notícia

Eventos em São Paulo celebram o Dia Internacional da Animação

Senac fará sessões gratuitas de curtas nacionais e internacionais

23.10.2018, às 17H56.

O Senac anunciou sua programação para o Dia Internacional da Animação, celebrado em 28 de outubro. Os eventos, que são gratuitos, começam no dia 25 e são concentrados na unidade Lapa Scipião como parte do [Animação x3 + DIA].

Era do Gelo/Fox/Divulgação

A primeira atividade acontece em 25 de outubro, às 20h, com a animadora, diretora e produtora irlandesa Jean de Moura. Ela fará um bate-papo e falará sobre sua experiência em filmes como A Era do Gelo, Mulan e O Gigante de Ferro.

No dia 26 haverá a apresentação de projetos atuais de três produtoras nacionais: Boutique Filmes (com a diretora de produção Flávia Luz), Estricina Desenhos Animados (com Marco Antônio Pavão e Thiago Moraes Martins) e Mono Estúdio Animação (com Rui Okusako). O horário é das 19h às 22h30.

O primeiro evento do dia 27 começa às 09h, com uma aula aberta de Raquel Fukuda, professora de animação e coordenadora de produção do estúdio Birdo. Às 14h30 os diretores Luciana Eguti e Paulo Muppet apresentam a série animada Cupcake e o Dinossauro, que será lançada em novembro, na Netflix.

Já os curtas-nacionais serão exibidos entre 10h e 14h, com entrada franca. Todas as atividades precisam de inscrição no site do Senac. Acesse este link para mais informações.