Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Estúdio garante que crise não afetará lançamento de Astro Boy

Imagi consegue financiamento para finalizar animação, mas pode faltar dinheiro para divulgá-lo

MH
30.01.2009, às 00H00.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 06H01

As dificuldades financeiras do estúdio de animação Imagi - do longa animado das Tartarugas Ninja - não vão prejudicar o lançamento de Astro Boy. Quem garante é o presidente de operações nos EUA, Erin Corbett, em entrevista à Animation Magazine.

Segundo ele, o estúdio de Hong Kong receberá no dia 3 um adiantamento de financiamento para manter a produção do filme - que já está 50% renderizado e finalizado. A crise afetou mais a filial nos EUA, que fechou por uma semana - e 80 dos 120 funcionários ganharam folga porque a Imagi não conseguiria pagá-los, diz o blog Deadline Hollywood -, mas Corbett garantiu que isso não afetaria Astro Boy.

Vamos ver como o abalo refletirá no lançamento. Ainda de acordo com o Deadline Hollywood, a distribuição de Astro Boy acontecerá em parceria com a Summit Entertainment, mas todo o custo de publicidade está debitada na conta da Imagi. O blog diz que a Imagi está rodando Hollywood para tentar levantar 30 milhões de dólares para a divulgação do filme.

A estreia está marcada para 23 de outubro.

Leia mais sobre Astro Boy