Autor da graphic novel que deu origem ao filme Estrada para Perdição, Max Allan Collins foi contratado pela JBM Productions e pela EMO Films para roteirizar e dirigir duas continuações: Road to Purgatory e Road to Paradise. Ambos os filmes se baseiam nos livros escritos por Collins, respectivamente de 2004 e 2005.
A estrada para o purgatório acompanha Michael Sullivan Jr., o filho do personagem de Tom Hanks no filme de 2002. Ele está voltando da Segunda Guerra Mundial e, determinado a vingar a morte do pai, se mete com a Máfia de Chicago. Sua missão, ordenada por Al Capone, é matar Frank Nitti, o ex-capanga que almeja assumir o posto de Capone, então condenado por evasão fiscal, como chefe da organização.
Frank Nitti era um assassino frio antes de ter sido jogado de cima de um prédio por Kevin Costner em uma das melhores cenas de Os Intocáveis. Já em Estrada para Perdição, foi retratado como um equilibrado braço direito de Capone pelo ator Stanley Tucci.
Road to Purgatory será dedicado à memória de Paul Newman, indicado ao Oscar por sua coadjuvação no filme de 2002. A trama de Road to Paradise seguirá a história de Sullivan Jr.
A experiência de Collins como diretor não é das mais extensas. A JBM Productions realiza produções modestas como Olhar de Anjo, enquanto a EMO acabou de finalizar um filme sobre o massacre de Columbine April Showers. Não são, em outras palavras, produtoras do calibre que os fãs de Estrada para Perdição desejariam.
Ainda não há detalhes sobre agenda de filmagem.