Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Esquadrão Suicida 2 | James Gunn diz que filme será sequência das HQs

Diretor disse que filme será a evolução dos personagens de John Ostrander

22.08.2020, às 16H19.
Atualizada em 23.08.2020, ÀS 01H30

Respondendo questões de fãs durante a DC FanDome, o diretor de Esquadrão Suicida 2, James Gunn, disse que o seu filme mostrará uma evolução dos personagens das HQs de Jon Ostrander, autor que não só cocriou a Força Tarefa X, como também colocou o título no mapa dos quadrinhos mais lidos da DC Comics no final dos anos 1980. Questionado sobre se o filme fará uma adaptação direta dos quadrinhos, Gunn comentou:

"Não vejo esse filme como uma adaptação de Ostrander, mas uma sequência de seus quadrinhos. O que ele estaria fazendo com estes personagens, 30 anos depois?", disse Gunn. 

Ele completou, dizendo que o filme mantém a energia da fase clássica, mas insere vilões de diferentes momentos da equipe: "O filme tem o espírito dos Ostranger, mas tem outros vilões que passarão pelo Esquadrão - homens como Bolinha ou Javelin, que eu acho que são ótimos vilões que poderiamos colocar nos nosso filme". 

Ostrander foi responsável por transformar o Esquadrão Suicida, até então um grupo do exército americano, em uma equipe formada por supervilões em missões secretas para o governo. O Esquadrão Suicida de Ostrander tinha forte influência do cinema de ação dos anos 1980, mas garantia identidade própria ao trazer diferentes temas para as histórias.

O Esquadrão Suicida 2 usará alguns dos mesmos personagens do longa de David Ayer, mas não terá tantas conexões com a trama. O longa deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander Kim Yale. A estreia é prevista para 6 de agosto de 2021.

Mais novidades da DC FanDome

Com mais de 8 horas de duração, o DC FanDome trouxe novidades sobre os principais projeto da Warner/DC para os cinemas, incluindo um trailer inédito de Mulher-Maravilha 1984, detalhes dos filmes de FlashAdão Negro e Shazam, além dos aguardados trailers de The Batman e A Liga da Justiça, de Zack Snyder.