Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Lista

Omelista: 5 esportes da ficção que gostaríamos de ver nas Olimpíadas

Quem sabe algum dia o Quadribol não aparece por lá?

AC
25.07.2021, às 14H00.

Com um ano de atraso, a Olimpíada do Japão finalmente está entre nós. E, na Omelista de hoje, nós vamos trazer cinco esportes da cultura pop que não estão nas Olimpíadas, mas que nós gostaríamos muito que estivessem.

Confira abaixo 5 esportes da ficção que gostaríamos de ver nas Olimpíadas:

Battle Royale

Nos anos 2000, o filme japonês Battle Royale, baseado no livro de mesmo nome, abriu as portas para esse quase-que-gênero de ação em que você tem um mapa dinâmico em um campo de batalha até a morte. Em 2012, isso ficou ainda mais forte com a trilogia dos Jogos Vorazes.

Vale lembrar que a categoria de Battle Royale é o Exodia das Olimpíadas, porque ela engloba todas as modalidades, com arco e flecha, maratona, natação e por aí vai. 

Motorball

Em 2021, teremos a estreia do skate como modalidade oficial na Olimpíada de Tóquio, mas o que a gente queria ver mesmo é Motorball. No filme Alita: Anjo de Combate, do diretor Robert Rodriguez, a gente segue a jornada de Alita, uma ciborgue que corre em busca de respostas sobre o seu passado. No meio do caminho, ela também descobre o talento para esse esporte chamado Motorball.

O filme é baseado no mangá "Gunnm", criado por Yukito Kishiro, e apesar de não se aprofundar tanto nessa parte, o Motorball tem, sim, as suas regras. São sete no total, sendo que a primeira e mais importante é: para ganhar, basicamente, você precisa pegar a bola e cruzar a linha de chegada. 

Quadribol

Agora, é claro que esse esporte não poderia ficar de fora da nossa lista. A primeira vez que tivemos contato com o Quadribol foi no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado em 1997, mas o jogo ficou ainda mais interessante lá no quarto livro, quando fomos apresentados à Copa do Mundo de Quadribol. 

Uma mistura de handball, com beisebol e podracing, o Quadribol é sem dúvidas um dos esportes mais criativos da ficção e, por que não, da vida real também.

Pro-Bending

Se em Avatar: a Lenda de Aang fomos introduzidos a esse universo maravilhoso de nações elementais, em A Lenda de Korra a coisa ficou ainda maior e com muito mais detalhes de como essas civilizações vivem. E é aí que entra a ideia genial de como seria o esporte favorito entre os dobradores. Com um pouco de MMA, futebol americano e um tiquinho de sumô, as regras do Pro-Bending fazem todo sentido para aquele universo.

Você tem ali um três x três, dentro de uma arena em formato de hexágono, com os dobradores usando as suas habilidades para ganhar território e empurrar os adversários para a ponta da plataforma. O jogo ainda é cheio de regrinhas interessantes como, por exemplo, só dobradores de Água, Terra e Fogo podem jogar e se o Avatar entrar em campo é preciso escolher apenas um dos elementos para dobrar. 

Rinha de Robô Gigante

Dentro das Olimpíadas, já existem várias modalidades de combate. Tem judô, karatê, boxe, taekwondo, esgrima… mas já passou da hora da gente levar essa categoria para outro nível. Por que não colocar dois robôs gigantes para trocar soco no ringue?

Em Gigantes de Aço, Hugh Jackman interpreta um personagem que vive em um mundo onde a rinha de robô é algo comum. A galera paga pra ver parafuso voando e óleo esguichando na plateia. O filme é inspirado em um conto chamado Steel, que foi publicado em 63 na The Magazine of Fantasy & Science Fiction, e esse universo ficou muito legal nas telonas. Daria muito para ser um esporte olímpico, porque as lutas não são no automático e envolvem a habilidade de quem controla a máquina.