Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Eric Bana fala sobre <i>Troy</i>

Eric Bana fala sobre <i>Troy</i>

ÉB
22.09.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H48
O jornal The Herald Sun conversou com Eric Bana sobre Troy, filme que adapta para as telas A Ilíada, de Homero.

Bana espera que o filme apresente um pouco de história e mitologia a uma nova geração. Seu personagem, o príncipe Heitor, defende Tróia do ataque dos gregos liderados por Aquiles (Brad Pitt). O confronto entre os dois povos dura uma década e foi iniciado por Páris (Orlando Bloom), que seqüestra a mulher mais bela de toda a história - Helena, rainha de Esparta (Diane Kruger).

"Heitor é um nobre, um grande personagem que todos devem apreciar", comentou Bana. "Se não gostarem, nunca mais vou atuar novamente", brincou. O ator também revelou que interpretar o príncipe troiano foi um desafio bastante diferente dos trabalhos a que está acostumado.

"Foi uma mistura estranha. Por um lado há todo o peso dramático clássico, superimportante, por outro, há a faceta de guerreiro a la Chuck Norris", disse.

Além de falar sobre Troy, Bana defendeu Hulk, filme no qual interpretou o personagem-título e seu alter-ego, o cientista Bruce Banner. "É estupidez dizer que Hulk foi um fracasso só porque ele só fez 222 milhões de dólares nas bilheterias. Eu não poderia estar mais orgulhoso daquele trabalho. Com o tempo, as pessoas vão olhar o filme e entendê-lo como um dos mais diferentes do gênero", revelou.

Confira ao lado a primeira imagem de Heitor e Páris em Troy. O filme, dirigido por Wolfgang Petersen (Mar em fúria), tem estréia prevista para 21 de maio de 2004.