Filmes

Notícia

Ender's Game | Filme de O Jogo do Exterminador estreia blog de produção

Primeiro post dá as boas-vindas a Asa Butterfield

21.03.2012, às 23H55.
Atualizada em 07.12.2016, ÀS 04H00

A adaptação para o cinema do livro O Jogo do Exterminador (Ender's Game), do escritor Orson Scott Card, acaba de ganhar um blog de produção.

Asa Butterfield

Asa Butterfield

Por enquanto, a página tem apenas um post e a cara do ator Asa Butterfield - que vive o garoto Ender - como avatar. Visite.

No livro, alienígenas preparam um ataque maciço à Terra. Desesperados, os humanos utilizam-se de crianças superdotadas para comandar a defesa do planeta. Ender Wiggin (Butterfield) é um garoto que costumava ser atormentado na escola pelos colegas e em casa por seu irmão mais velho, mas que durante a crise prova ser um mestre no combate aos aliens, tornando-se o possível salvador da raça humana.

Harrison Ford vive o Coronel Hyram Graff, Abigail Breslin faz Valentine Wiggin (a irmã mais velha de Ender) e Hailee Steinfeld interpreta Petra Arkanian (principal aliada de Ender). Além deles, estão no elenco Aramis Knight (Bean), Moises Arias (Bonzo), Jimmy "Jax" Pinchak (Peter Wiggin), Suraj Parthasarathy (Alai), Conor Carroll (Bernard), Khylin Rhambo (Dink), Viola Davis (uma psicóloga do exército), Nonso Anozie (sargento Dap) e Stevie Ray Dallimore e Andrea Powell, que fazem os pais de Ender.

Summit Entertainment distribuirá o filme, que tem previsão de lançamento para 15 de março de 2013. Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) dirige.

Leia a crítica do livro O Jogo do Exterminador