Filmes

Notícia

Encontro com Rama: Morgan Freeman não desistiu de adaptar livro de Arthur C. Clarke

David Fincher continua escalado para dirigir ficção científica

28.08.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H28

Desde 2001 o cineasta David Fincher (Quarto do pânico) e o ator Morgan Freeman tentam refazer a parceria de Se7en em um difícil intento: adaptar ao cinema o romance Encontro com Rama (Rendezvous with Rama), de Arthur C. Clarke, o autor de 2001.

É difícil saber se o projeto um dia sairá. Em 2001 Freeman chegou a mostrar artes conceituais do filme, que nunca foi para frente. Mas o ator diz que eles continuam tentando.

"Eu interpreto o capitão da nave Endeavor, que é encarregado de estabelecer contato com os alienígenas. É uma ficção científica bastante intelectual, um livro difícil de traduzir em imagens. Nós achamos difícil de traduzir, de aprontar o filme. Não tem armas, nem explosões. É ciência pura. Mas vale a pena tentar, e ainda estamos tentando", comentou o ator à MTV.

Encontro com Rama fala de uma descoberta estarrecedora: um gigantesco corpo celeste com 10 trilhões de toneladas, chamado pelos astrônomos de Rama, está rumando diretamente para o nosso Sol em uma velocidade incrível. Uma sonda espacial é enviada e as primeiras leituras confirmam o impensável: Rama não é natural. O objeto voador é uma nave espacial. Como todas as tentativas de comunicação falham, é enviada uma missão ao seu encontro, com o objetivo de estabelecer o primeiro contato da humanidade com uma forma de vida alienígena.

O filme é produzido pela Revelations Entertainment, empresa de Freeman.

rama