Aproveitando o Dia das Bruxas, perguntamos a Eli Roth quais os melhores filmes de terror pra ver nesse próximo 31 de outubro. O diretor, roteirista e produtor indica cinco longas que ajudam a criar o clima da data:
Depois que você assistir a Hemlock Grove, Aftershock, The Sacrament, O Último Exorcismo e O Albergue, pode ver:
Quem não gosta de Psicopata Americano? A performance de Christian Bale ofusca até gente como Jared Leto nesse filme. Não dá pra competir com seu Patrick Bateman, é uma das melhores performances de sua carreira. Esse longa é mais uma sátira do que um filme de terror, mas o personagem de Bale influencia a cultura até hoje, especialmente com Scott Disick em Keeping Up with the Kardashians.
A Família Addams II
Amo esse filme, ele é completamente subestimado. Não é assustador, é estranho e divertido, mas as performances e cenários são tão inventivos e exagerados que não tem como não gostar. As pessoas geralmente ignoram esse filme por ele ser uma continuação, mas acho que ele se mantém como um clássico moderno.
Esse filme é tão bem feito e assustador - até a última cena. Incrívelmente tenso.
Amo o remake de Gore Verbinski. Sou fã do original, mas esse filme ainda é muito, muito assustador, ancorado pela incrível performance de Naomi Watts.
As pessoas falam mal do gênero de filmagem encontrada, mas quando bem feito pode ser bem efetivo. Cloverfield é como Godzilla filmado através de uma câmera pessoal. O visual desastroso aparenta e passa uma sesação real [de urgência], além de que o estilo documental realmente o complementa. Até a última cena é um filme assustador, inteligente e divertido.