Filmes

Notícia

Eduardo Coutinho é morto no Rio de Janeiro [ATUALIZADO]

Filho do cineasta é o principal suspeito

02.02.2014, às 16H56.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 16H06

O cineasta Eduardo Coutinho, de 80 anos, teria sido morto em sua casa neste domingo, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. As informações são do portal R7.

eduardo coutinho

Eduardo Coutinho

O crime teria sido cometido a facadas e suspeita-se do filho do documentarista, Daniel Coutinho, que sofreria de esquizofrenia. Ainda de acordo com o portal, ele teria tentado matar ainda a mãe, Maria Oliveira Coutinho, de 62 anos, e a si mesmo. A mulher do cineasta estaria internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto e Daniel, também levado ao hospital, estaria com ferimentos leves.

A polícia já estaria coletando o depoimento de Daniel. O corpo de Eduardo Coutinho foi levado para o IML. O jornal O Globo também confirma o óbito e há relatos de que o diretor Walter Salles Jr., amigo e produtor de filmes de Coutinho, estara a caminho do hospital.

[Atualizado] A assessoria da Polícia Civil confirma o crime, que ocorreu por volta das 11h50. Maria Oliveira e Daniel foram socorridos por bombeiros e continuam no Hospital Miguel Couto. [Atualizado]

Depois de realizar o marco do cinema brasileiro Cabra Marcado para Morrer (1964-1984) e trabalhado em reportagens especiais do Globo Repórter entre 1975 e 1984, Coutinho se firmou como o principal documentarista do país com filmes como Edifício Master, Peões, Jogo de Cena e Moscou, entre outros.