Filmes

Notícia

E3 2015 | Naughty Dog diz que está envolvida na adaptação de Uncharted ao cinema

A Sony, porém, é quem tem o controle sobre a produção

18.06.2015, às 15H44.
Atualizada em 27.04.2017, ÀS 02H13

A adaptação ao cinema de Uncharted  terá a participação da Naughty Dog.

Uncharted 4 não vai abandonar narrativa linear da série

Respondendo à pergunta do Omelete durante coletiva na E3 2015, a equipe da desenvolvedora afirmou que está auxiliando no desenvolvimento do filme, mas o controle da produção é da Sony. Ainda assim, eles se dizem empolgados para que o longa apresente a série para quem nunca pegou num controle antes e revele "que estamos fazendo filmes que você pode controlar há algum tempo já, o que é bem melhor", brincou o chefe de animadores do game. A Naughty Dog atualmente também trabalha na adaptação de The Last of Us, que terá script de Neil Druckmann, roteirista e diretor do game - leia mais.

Mark Wahlberg seria o ator mais cotado para viver o explorador Nathan Drake em Uncharted. Segundo e-mails vazados no ataque de hackers à Sony Pictures (via Comic Book Movie),  Wahlberg teriam se reunido diversas vezes com o diretor Seth Gordon - leia mais.

A adaptação não seguirá a história do jogo, um dos mais aclamados do PlayStation 3. A produção está a cargo de Charles Roven, Avi Arad (produtor de todos os filmes do Homem-Aranha no cinema) e Alex Gartner.

Na trama do filme, o caçador de tesouros Nathan Drake sai em busca da mística cidade de El Dorado. O longa já perdeu os diretores Neil Burger e David O. Russell em 2012. A estreia está prevista para junho de 2016.