Ryan Reynolds foi o responsável por escrever parte de uma cena chave de É Assim Que Acaba - e nem a roteirista creditada do filme, Christy Hall, sabia disso antes de ver a versão finalizada do romance. A história de bastidores surgiu em entrevistas separadas à E! News e à People.
A cena em questão é aquela que mostra Lily (Blake Lively) e Ryle (Justin Baldoni) em uma cobertura, tendo um diálogo crucial para a evolução de seu relacionamento. Segundo a própria Lively, Reynolds contribuiu algumas falas e "floreios" para a cena original.
"A cena icônica na cobertura... meu marido escreveu aquilo. Ninguém sabia disso até agora", revelou a atriz e produtora à E! News. "Nós sempre ajudamos um ao outro. Ele trabalha em tudo o que eu faço, de uma forma ou de outra, então eu trabalho em tudo o que ele faz também. Assim, quando ele vence ou eu venço, a celebração é nossa".
Em conversa separada com a People, Hall disse que se surpreendeu ao encontrar diálogos novos na cena em questão quando assistiu ao primeiro corte finalizado de É Assim Que Acaba.
"Eu achei que tinham sido improvisos, inicialmente. São diálogos fofos, quando assisti pensei que eram boas adições. Estão me dizendo agora que Ryan escreveu esses diálogos, o que acho ótimo, maravilhoso. Ele não mudou nada que eu achava importante naquele momento. Eu tenho orgulho daquela cena, e se os floreios vieram de Ryan, que legal!", comentou ela.
É Assim Que Acaba já está em cartaz nos cinemas brasileiros.