Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Duro de Matar 4: Kevin Smith e Timothy Olyphant comentam seus personagens

Duro de Matar 4: Kevin Smith e Timothy Olyphant comentam seus personagens

MH
15.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H11

Dois dos coadjuvantes de Duro de Matar 4, Kevin Smith e Timothy Olyphant, falaram ao ComingSoon sobre as suas participações no filme.

Smith anunciou no seu blog que realizaria um sonho de adolescência e faria uma ponta no longa - mas não tinha dito como. Agora ele comenta sobre o personagem. Eu interpreto um cara que tem várias falas reveladoras. Devo ser o único no filme que tem falas mas não atira em ninguém, conta.

Eu cheguei lá e disse: Len [Wiseman, o diretor], posso ter uma arma?. Ele simplesmente respondeu: não. O legal é que blockbuster assim tem zilhões de roteiristas, então eles não ligam se eu chegar e escrever um monólogo pra mim. Foi histérico, eles deixaram. Bruce Willis disse que tudo bem. O meu blablablá não foi nada engraçadinho, Silent Bob, e sim uma coisa mais paranóica, como Joe Pesci em JFK. Eles pediram que eu mantivesse a linha tensa tipo Duro de Matar.

Talvez na sala de edição eles me limem do filme. Mas atualmente, da forma como participei, eu sou o personagem de quem todo mundo fala no filme, então eles seguem para me encontrar e eu forneço várias informações sobre o vilão, completou.

Falando em vilão, o terrorista tecnológico do filme é interpretado por Olyphant, que comenta o papel. O vilão é diferente do que Alan Rickman fez no primeiro filme. Ele é um ciberterrorista que costumava tabalhar para o governo e vivia alertando sobre o perigo de ter um hacker entrando em sistemas e virtualmente implodindo a infra-estrutura do país. Como ninguém o ouvia antes ele decide colocar a ameaça em prática. Ele é o tipo de cara cuja carreira foi arruinada e decide se vingar, conta.

O quarto capítulo da franquia, intitulado Live Free or Die Hard, tem Justin Long (A hora do rango, Separados pelo casamento), Maggie Q (Missão: Impossível III), Mary Elizabeth Winstead (Premonição 3) e Yancey Arias no elenco, ao lado de Bruce Willis.

A trama colocará McClane em Washington às voltas com terroristas tecnológicos que atacam a rede de comunicação dos Estados Unidos. Ele precisa impedir um colapso nacional nos sistemas do governo programado para o 4 de julho.

A estréia é prevista para 29 de junho de 2007, data que antecipa o concorrido feriado de 4 de julho (Dia da independência) nos Estados Unidos. O diretor, como Smith já disse, é Len Wiseman (Anjos da Noite e Anjos da Noite - A Evolução) e o roteiro foi escrito por Mark Bomback (O enviado) e Doug Richardson (Refém).