Filmes

Notícia

Dunkirk | Warner quer que votantes do Oscar assistam ao filme em Blu-ray 4K Ultra HD

Empresa enviou e-mail dando a opção para os membros da Academia

10.10.2017, às 17H28.
Atualizada em 10.10.2017, ÀS 18H00

Segundo o Deadline, a Warner quer que os votantes do Oscar 2018 assistam Dunkirk em Blu-ray 4K Ultra HD.

O site diz que o estúdio ofereceu a opção para os mais de 8 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, afirmando que as pessoas que quiserem precisam ter uma TV 4K Ultra HD e um leitor de Blu-ray Ultra HD.

A mensagem do estúdio também afirma que “a experiência em alta qualidade permite que você veja a imagem mais nítida, a cor mais rica e o contraste mais dinâmico possível que você podes conseguir em seu sistema de entretenimento caseiro”.

Vale lembrar que os estúdios enviam aos votantes do Oscar cópias em DVD para que seus filmes sejam vistos e avaliados. Com essa nova abordagem, a Warner faz um movimento ousado e também corre o risco de não ter seu filme visto por quem não possui leitor de Blu-ray ou a TV apropriada. Apesar disso, o estúdio fez algo semelhante com o Batman: o Cavaleiro das Trevas, que foi enviado para os membros da Academia em Blu-ray, que era uma tecnologia nova na época.

Dunkirk chegou aos cinemas em julho deste ano e arrecadou US$ 521 milhões na bilheteria mundial, para um orçamento estimado em US$ 100 milhões.