Steven Scott Wheatley teve mais de 60% do seu corpo queimado durante uma cena de Missão Impossível 3 quando um Chevrolet Suburban preparado com material pirotécnico explodiu acidentalmente em 6 de junho de 2005, envolvendo o dublê numa bola de fogo. A cena simulava o ataque de um míssil contra o veículo. Segundo Wheatley, os explosivos detonaram sem aviso e a produção não cumpriu a exigência de ter extintores de incêndio e bombeiros próximos à cena.
O dublê exige compensação por negligência, dor e perda de trabalhos além da cobertura de suas despesas médicas. A esposa de Wheatley também exige compensação. Figuram como acusados a Viacom, proprietária da Paramount, os proprietários e administradores do Agua Dulce Movie Ranch, a Cruise/Wagner Productions e várias pessoas presentes nas filmagens naquele dia. O porta-voz da Cruise/Wagner recusou-se a comentar o processo, assim como o representante da Paramount.
O processo pode criar novos atrasos para Missão Impossível 3. Inicialmente, a produção foi adiada por um ano para que Tom Cruise terminasse Guerra dos Mundos e escolhesse um diretor. As filmagens pararam novamente quando Joe Carnahan abandonou a direção alegando diferenças criativas. Se não fosse adepto da controversa Cientologia, talvez fosse hora de Cruise se benzer.
M:i:III tem direção de J.J. Abrams (Alias). No elenco estão Philip Seymour Hoffman, Simon Pegg, Billy Crudup, Ving Rhames, Laurence Fishburne, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Michelle Monaghan, Maggie Q e Sasha Alexander.
A estréia do filme foi confirmada no Brasil para o dia 5 de maio de 2006 - simultaneamente aos Estados Unidos.
Confira os demais vídeos e o site oficial: