Filmes

Notícia

Doom e Aeon Flux têm novas datas no Brasil

Doom e Aeon Flux têm novas datas no Brasil

11.01.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H02

O Omelete tem recebido inúmeros e-mails perguntando o que aconteceu com a estréia de Doom - A porta do inferno, filme que a UIP tinha programado para 30 de dezembro de 2005, mas que sumiu das listas de estréias. "Seremos mais uma vez desrespeitados?", pergunta um fã desesperado... calma. Não é bem assim.

A ficção científica passou para o dia 17 de fevereiro de 2006. Mas a desconfiança do leitor não é gratuita. Um dos maiores fracassos de bilheteria do ano passado, Doom sequer conseguiu empatar mundialmente seu custo de produção. Teve orçamento de 60 milhões de dólares (fora o de marketing, não divulgado) e gerou apenas 53 milhões. Com tal resultado, poderia muito bem chegar direto aos DVDs, mas não parece ser o caso desta vez, já que a distribuidora adiou, mas não cancelou o lançamento.

E nem deveria. Afinal, Doom não é assim tão ruim. Claro, é só pancadaria e tiroteio sem qualquer inteligência. Mas o conferimos com as expectativas tão baixas que ele até ficou bacana. E tem o The Rock, que é um astro de ação divertidíssimo como poucos...

Além de Doom, outro fracasso de 2005, Aeon Flux, também foi atrasado (mais uma vez). Passou de 2 a 24 de fevereiro. A aventura estrelada por Charlize Theron - escondida da imprensa nos EUA - foi ainda pior... custou 62 milhões de dólares e até agora só recuperou 29 milhões!

Leia mais sobre Aeon Flux
Leia mais sobre Doom