Steve McQueen foi anunciado como diretor do documentário centrado na vida do rapper Tupac Shakur, ícone da cultura hip hop. Segundo o Deadline, o cineasta que levou o Oscar de Melhor Filme por 12 Anos de Escravidão fechou acordo com a Amaru Entertainment, companhia criada por Afeni Shakur, mãe já falecida do rapper, e com Tom Whalley, que administra o acervo do artista, para o novo projeto. MsQueen comemorou a parceria em comunicado à imprensa.
"Eu estou extremamente emocionado e animado para explorar a vida deste artista lendário. Eu estudava na faculdade de cinema da Universidade de Nova York em 1993 e me lembro do crescimento do hip hop e do meu desenvolvimento pessoal se cruzando quando conheci Tupac através de um amigo. Poucos brilharam mais do que Tupac Shakur, se é que alguém conseguiu. Estou ansioso para trabalhar junto de sua família para contar a história desse homem talentoso."
A produção executiva ficará a cargo de Gloria Cox, tia de Tupac e única irmã de Afeni Shakur. Além de McQueen, a equipe de produção conta com vários profissionais que carregam no currículo outros filmes sobre nomes importantes da música, como Jayson Jackson (What Happened, Miss Simone?) e Nigel Sinclair (The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years, George Harrison: Living in the Material World).
Embora sua carreira de gravação tenha durado apenas cinco anos, Tupac vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo e recentemente se tornou o primeiro artista solo de hip-hop a conquistar um lugar no Rock and Roll Hall of Fame.