Um novo documentário sobre o líder nazista Adolf Hitler foi um dos assuntos da internet dessa semana. Hitler’s DNA: Blueprint of a Dictator, que estreia no streaming britânico Channel4 em 15 de novembro, revelou detalhes engraçados sobre o ditador genocida, entre eles, sua micropênis e baixa testosterona. A informação, que de certa forma vai de contra o ideal supremacista do terceiro Reich, virou meme nas redes sociais.
Channel4/Divulgação
De acordo com testes genéticos feitos com os restos mortais de Hitler mostra que ele sofria de Síndrome de Kallmann, uma doença que causa ausência atraso ou impede o desenvolvimento de hormônios sexuais além do crescimento natural da genitália. Relatórios médicos de 1923 também já indicavam que o nazista possuía apenas um testículo — o esquerdo.
Além dos problemas relacionados ao desenvolvimento sexual do nazista, os exames também indicam uma alta probabilidade de um diagnóstico de TDAH e autismo. Alinhado a isso, uma taxa de esquizofrenia também foi adquirida.
Hitler’s DNA: Blueprint of a Dictator ainda não tem estreia confirmada no Brasil. O texto contém informações do jornal O Globo.