Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Djinn | Diretor do clássico O Massacre da Serra Elétrica faz terror árabe - veja o trailer

Imagenation Abu Dhabi nega que filme de Tobe Hooper será engavetado por ser "politicamente subversivo"

MH
10.01.2012, às 17H58.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 13H02

O diretor do clássico O Massacre da Serra Elétrica, Tobe Hooper, foi contratado ano passado pela produtora Imagenation Abu Dhabi para fazer um filme de horror árabe, intitulado Djinn. O primeiro trailer acaba de sair.

"Quando fez este mundo, Alá criou dois seres com livre arbítrio. Um deles era o homem... O outro era o Djinn", diz o início da prévia:

O roteiro do estadunidense David Tully apresenta um jovem casal árabe que sai dos EUA, retorna para casa no emirado de Abu Dhabi e descobre que seu novo apartamento em um novíssimo edifício de luxo foi construído sobre uma vila pesqueira abandonada, lar de maus espíritos. No folclore árabe, os Djinn - criações de Alá, ao lado dos homens e dos anjos - são espíritos bons, maus ou neutros que têm influência sobre o destino das pessoas. O djinn mais conhecido é o gênio da garrafa de Aladdin.

Hopper trabalhou ao lado da diretora Nayla Al Khaja, que serviu de "consultora cultural". Khalid Laith e Razane Jammal são os protagonistas de Djinn, que é falado em árabe e inglês.

Durante o fim de semana, correram boatos de que a Imagenation Abu Dhabi engavetaria o filme porque seu conteúdo seria "subversivo politicamente". A empresa soltou um comunicado para negar os rumores - daí o trailer disponibilizado na web hoje - e confirmou que o lançamento segue marcado para o final deste ano.