Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Disney não desiste de abandonar as animações tradicionais

Disney não desiste de abandonar as animações tradicionais

ÉB
04.05.2004, às 00H00.
Atualizada em 22.11.2016, ÀS 05H05

Nem que a vaca tussa
O bom resultado de
Nem que a vaca tussa
, a última animação tradicional a ser produzida - pelo menos no futuro próximo - pela Disney, infelizmente não fez com que a Casa do Mickey mudasse de idéia. O
Los Angeles Daily News
trouxe ontem um artigo sobre a decisão da empresa de dedicar-se apenas a produções 3D a partir de agora.

Nos últimos anos, filmes como Atlantis e Planeta do tesouro foram verdadeiros fracassos para o estúdio e mesmo filmes de bom retorno como Irmão urso e Lilo & Stich não chegaram nem perto das quantias arrecadadas pelos longas da "nova geração". Assim, a empresa - de olho nas gordas bilheterias de filmes como Procurando Nemo, Toy Story, Monstros S.A., A era do gelo e Shrek - cancelou todas as suas produções tradicionais. A única exceção é Fantasia 2006, que terá segmentos animados da maneira convencional.

Os próximos projetos da empresa incluem a comédia Chicken Little (2005) e a adaptação da aventura fantástica A Day With Wilbur Robinson (2006), de William Joyce. Até mesmo o consagrado animador Glen Keane (A Bela e a Fera, Pocahonas, Aladin) já encostou o bloco e os lápis para manejar um mouse. Ele está trabalhando na versão por computação gráfica da história de Rapunzel, programada para 2007.