Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Diretores de <i>Harry Potter</i> falam mais

Diretores de <i>Harry Potter</i> falam mais

MF
21.01.2004, às 00H00.

Cuarón conversa com Daniel Radcliffe

Alfonso Cuarón, diretor de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban disse que foi fisgado assim que leu o terceiro livro de J.K. Rowling. É um mito dos nossos dias, disse o diretor à Entertainment Weekly desta semana. Você lê sobre Fudge e o Ministro das Magias - é igual ao Tony Blair! E Guantánamo [ilha-presídio onde os americanos deixam seus prisioneiros políticos] não é diferente de Azkaban. Eles também têm Dementadores por lá.

Quando foi perguntado como a escritora reagiu a algumas mudanças que ele fez na história, o mexicano disse Ela foi muito legal. Na verdade, ela me encorajou pedindo para eu não ser literal. E quando nós estávamos juntos, escrevendo uma nova cena, em que há um órgão gigante e pessoas pequenas pulando em sua teclas, ela disse Não. Nada de pessoas pequenas em Hogwarts.

E sobre o quarto filme, que está em fase de pré-produção, o diretor Mike Newell declarou esta semana que será o filme mais caro da história do cinema.

Newell, cujo filme Sorriso de Mona Lisa estréia no Brasil esta semana, disse que o quarto ano de Harry, Hermione e Ron em Hogwarts vai custar em torno de 168 milhões de libras esterlinas para virar filme. Em dólares, isso representa quase 310 milhões de dólares (melhor nem fazer a conversão para reais, né?). Se isso for realmente verdade, o filme será mais caro que os gastos para a produção de toda a trilogia de O Senhor dos Anéis, que custou cerca de 270 milhões de dólares.

Acostumado a orçamentos, digamos, mais modestos, o primeiro diretor inglês a assumir a franquia criada por J.K. Rowling admite que é uma incumbência gigantesca. Estas coisas não são como filmes normais, elas são eventos mundiais. Eu tenho milhões de crianças de 10 anos que não podem ser desapontadas, completou Newell.

O diretor está atualmente em Paris, procurando uma atriz francesa para interpretar a namoradinha do gigante Hagrid, Madame Maxime.