Filmes

Notícia

Diretor fala de Atlas Shrugged, projeto com Angelina Jolie

Filme ambicioso pretende adaptar as 1.100 páginas do romance

14.04.2008, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 03H03

Em setembro passado a Lionsgate contratou um novo roteirista e diretor para Atlas Shrugged (Atlas resignado), filme baseado no romance homônimo da escritora e filósofa russa Ayn Rand (1905-1982), publicado em 1957 e que no Brasil ganhou o título Quem é John Galt?. Agora, Vadim Perelman (Casa de Areia e Névoa) finalmente fala a respeito do trabalho.

Quem é John Galt?

None

Ao ComingSoon, o cineasta disse que acabou de adaptar o texto e que está retocando o roteiro, já que o estúdio pretende seguir adiante com o filme. A idéia da Lionsgate é começar as filmagens em dezembro. Além disso, Perelman disse que Angelina Jolie, desde sempre cotada para o papel principal, segue interessada no projeto.

O longo romance com 1.100 páginas (!) trata de maneira filosófica de questões cruciais do século 20, como iniciativa individual e intervencionismo estatal.

Dagny Taggart, heroína do livro e suposta personagem de Jolie, é uma poderosa executiva de ferrovias que tenta manter seu negócio enquanto o mundo à volta desmorona. John Galt é outro dos empreendedores, que acredita piamente no livre mercado como meio de vida.

Leia mais sobre o filme