Em setembro passado a Lionsgate contratou um novo roteirista e diretor para Atlas Shrugged (Atlas resignado), filme baseado no romance homônimo da escritora e filósofa russa Ayn Rand (1905-1982), publicado em 1957 e que no Brasil ganhou o título Quem é John Galt?. Agora, Vadim Perelman (Casa de Areia e Névoa) finalmente fala a respeito do trabalho.
Quem é John Galt?

Ao ComingSoon, o cineasta disse que acabou de adaptar o texto e que está retocando o roteiro, já que o estúdio pretende seguir adiante com o filme. A idéia da Lionsgate é começar as filmagens em dezembro. Além disso, Perelman disse que Angelina Jolie, desde sempre cotada para o papel principal, segue interessada no projeto.
O longo romance com 1.100 páginas (!) trata de maneira filosófica de questões cruciais do século 20, como iniciativa individual e intervencionismo estatal.
Dagny Taggart, heroína do livro e suposta personagem de Jolie, é uma poderosa executiva de ferrovias que tenta manter seu negócio enquanto o mundo à volta desmorona. John Galt é outro dos empreendedores, que acredita piamente no livre mercado como meio de vida.