Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Diretor diz que protagonista dos filmes Carga Explosiva é gay

Jason Statham diz que Louis Leterrier está brincando, mas francês entrega até saída do armário

MH
02.12.2008, às 12H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H42

Diretor de O Incrível Hulk, o francês Louis Leterrier deixou a direção de Carga Explosiva 3 para outro francês, Olivier Megaton, depois de ter assinado Carga Explosiva e Carga Explosiva 2. O blog Hero Complex do LA Times relembra uma entrevista de 2005 em que Leterrier diz que o personagem de Jason Statham na série é... gay.

carga explosiva

Leterrier diz que criou esse subtexto para "evitar fazer um filme tipo Steven Seagal". "Se você assiste a Carga Explosiva 2 sabendo que ele é gay fica muito mais divertido. Fãs de ação em geral são bem homofóbicos. Se eles soubessem que estão torcendo para o primeiro herói gay de filmes de ação!", zoa.

E exemplifica: para Leterrier, na cena em que a mulher do chefão do tráfico, vivida por Amber Valletta, se insinua para o motorista Frank Martin, e ele a rejeita dizendo algo como  "eu não sou desses" - está aí a prova de que ele saiu do armário. Pode ser só uma prova de misoginia, comportamento típico de machões em filme de ação, mas vamos aceitar a interpretação de Leterrier...

Statham, claro, minimizou, dizendo ao blog que era só brincadeira de Leterrier - embora ele diga mesmo que o diretor havia avisado-o antes: "No segundo filme você vai se tornar um ícone gay".

O blog voltou a procurar Leterrier semana passada, agora que o terceiro filme já saiu nos EUA e que Megaton inseriu elementos, digamos, heterossexuais na história. "Hahah, eu não vi o filme ainda, mal posso esperar. Quando Carga Explosiva 2 foi lançado e eu pude assistir de novo, vi também que nem era tão gay assim. Mas já rendeu aí uma boa lenda de cinema pra espalhar...", disse.

O terceiro filme estréia no Brasil em 12 de dezembro, pela Imagem Filmes.