Filmes

Notícia

Diretor diz que filme de Dead Space será anterior ao jogo

Para D.J. Caruso, ideia de prelúdio é "realmente boa"

05.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 21H06

Dead Space, jogo de horror da Electronic Arts que já ganhou de animação a história em quadrinhos, segue tentando migrar para o cinema. O diretor D.J. Caruso (Paranoia, Controle Absoluto) falou à MTV sobre o projeto.

Dead Space

"Jogar Dead Space foi uma das experiências com games mais assustadoras que já tive na vida", começa Caruso. "Se a gente conseguir capturar isso no filme... Temos uma trama geral realimente boa. É quase um prelúdio. O game parte de onde o filme para."

Ambientada no espaço, no século 26, a história do jogo acompanha Isaac Clarke, um engenheiro minerador que responde a um sinal de socorro de uma nave, mas descobre que o lugar está infestado de criaturas monstruosas, cadáveres humanos reanimados por um vírus alenígena.

Caruso diz que a produção caminha devagar. "Como eu estou dirigindo I Am Number Four e [o produtor] Wyck Godfrey está ocupado com a Saga Crepúsculo, vamos precisar esperar e se reunir pra voltar a discutir tudo. A história é um desafio. Tem todo o lance das lavagens cerebrais, da cientologia e dos Necromorphs. Vai ser interessante tentar explicar aos estúdios grandes de Hollywood."

"Ainda não temos um roteirista. Antes de pararmos para outros projetos, escutamos diferentes roteiristas e consideramos diferentes enfoques. Vamos escolher assim que voltarmos ao projeto. Sinto que teremos o roteiro dentro de alguns meses", completa.

A própria EA produz a adaptação, que, como Caruso diz, ainda não tem acordo acertado com um estúdio.