Depois de Ray Charles, Johnny Cash, Supremes e correlatos, finalmente vai começar a sair a biografia do ícone da Motown Marvin Gaye (1939-1984), que vem sendo cozinhada há anos e agora ganha um diretor: F. Gary Gray, de Uma Saída de Mestre e Be Cool.
marvin gaye
Marvin tem roteiro de C. Gaby Mitchell (Diamante de Sangue) e cobrirá toda a vida do músico, sua entrada na gravadora Motown e a gravação do clássico What's Goin' On, a batalha contra as drogas, a manipulação da mídia que o transformou em símbolo sexual e a briga com o pai que resultou em seu assassinato a tiros, em 1984.
O plano dos produtores David Foster e Duncan McGillivray é escalar um ator que duble os hits de Gaye e não necessariamente saiba cantar. Semana que vem a dupla faz a ronda dos estúdios para ver quem aceita financiar o filme. No pacote, as licenças autorais sobre todas as músicas do ícone da black music.
O filme demorou a sair do lugar porque ainda não tinha os direitos do catálogo de Gaye. Enquanto isso, outra biografia está em curso: Sexual Healing, com produção de James Gandolfini, que será estrelada por Jesse L. Martin. Como Gandolfini só tem licença sobre as músicas pós-Motown, Sexual Healing enfocará o problemático fim da vida de Gaye.
Nenhum dos dois filmes começou a ser produzido ainda. Vamos ver qual dos filmes sai na frente (o que pode inviabilizar o rival).