Filmes

Notícia

Diretor de Preciosa contará história de mordomo da Casa Branca em The Butler

Lee Daniels assume projeto se não conseguir tirar Selma logo do papel

04.08.2010, às 00H00.

Enquanto busca financiamento para seu próximo filme, o drama sessentista sobre direitos civis Selma, Lee Daniels (Preciosa) vai reescrever e dirigir o drama The Butler, para a Sony Pictures.

Lee Daniels

Lee Daniels

Segundo o Deadline, Daniels começa a reescrever o roteiro de Danny Strong imediatamente. Denzel Washington foi convidado para protagonizar, mas ainda não há uma resposta oficial.

The Butler conta história de Eugene Allen, que trabalhou como mordomo na Casa Branca durante 34 anos. Durante esse tempo, Allen testemulhou mandatos de oito presidentes, que lidaram e aplacaram a segregação racial nos Estados Unidos.

O roteiro é baseado em uma série de artigos sobre o mordomo, escritos por Wil Haygood para o jornal Washington Post. Allen se tornou uma figura pública depois do primeiro artigo e foi convidado para assistir à posse de Barack Obama, primeiro presidente negro dos EUA. Eugene Allen morreu em abril deste ano, aos 90 anos.

As filmagens de The Butler podem começar no fim deste ano, caso a situação financeira de Selma não se resolva rapidamente. Por enquanto não há contratos assinados, mas a Weinstein Company e a Pathé devem entrar com US$ 8 milhões cada para a distribuição e Skyline Pictures deve entrar com mais US$ 18 milhões, para a produção.