Filmes

Notícia

Diretor de Holocausto Canibal participa de bate-papo na Cinemateca

Ruggero Deodato é o principal convidado do 6º Cinefantasy em São Paulo

16.11.2011, às 17H30.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 03H00

O diretor italiano Ruggero Deodato, referência no cinema horror, é o principal convidado e homenageado do 6º Cinefantasy - mostra que promove e celebra o melhor do cinema fantástico. No dia 22 de novembro, na Cinemateca Brasileira, o festival exibe três filmes do diretor e promove um bate-papo com Deodato após a sessão do seu aclamado Holocausto Canibal, às 20h.

holocausto canibal

Rodado em formato de falso documentário, o filme de 1980 narra a história de um professor da Universidade de Nova York que parte em busca de equipe de documentaristas perdida na Amazônia. Lá, encontra as gravações que contam todo o horror passado pelo grupo nas mãos dos canibais. A violência extrema e ultrarrealista causou tanta polêmica que obrigou Deodato a revelar suas técnicas de efeitos especiais, além de ter que apresentar seus atores principais à corte italiana para provar que nenhum deles havia sido servido de almoço durante as filmagens.

Na programação, serão exibidos ainda O Último Mundo dos Canibais (The Last Cannibal World), de 1977, e House on The Edge of The Park (La Casa Sperduta Nel Parco), de 1980. O debate terá participação do crítico de cinema Luiz Carlos Merten e do jornalista especialista em horror italiano Paolo Zelati. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada).

A Cinemateca Brasileira fica na Vila Mariana, no Largo Raul Cardoso, 207. A programação completa do Cinefantasy está no site oficial.

Programação Ruggero Deodato - dia 22

16h30 - O Último dos Canibais (Ultimo Mondo Canibale) - 1977

Supostamente baseado numa história real, o filme mostra o drama de Robert Harper, um magnata do ramo do petróleo, que, perdido nas selvas da Nova Guiné, é aprisionado por uma tribo de primitivos que vivem nos tempos das cavernas e praticam o canibalismo.

18h30 - House on The Edge of The Park (La Casa Sperduta Nel Parco) -1980

Dois vagabundos entram sem ser convidados em uma festa sofisticada. Após serem expulsos por seus anfitriões, os tomam como reféns e os submetem a diversos tipos de tortura e sofrimento.

20h - Holocausto Canibal - 1980

Professor da Universidade de Nova York descobre gravações perdidas de documentaristas que revelam os horrores passados nas mãos de canibais na Amazônia.