Filmes

Notícia

Diretor de A Era do Gelo e Robôs pode fazer seu primeiro filme em live-action

Chris Wedge deve dirigir Lives of the Monster Dogs

25.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 19H04

Chris Wedge, que dirigiu o primeiro A Era do Gelo e Robôs, está planejando seu primeiro filme com atores. Sua produtora acaba de comprar os direitos do livro Lives of the Monster Dogs, de Kirsten Bakis, que Wedge considera dirigir como sua estreia em live-action.

A trama segue um grupo de cachorros geneticamente modificados, desenvolvidos para fins militares por um cientista da Prússia do século 19, e mantidos escondidos em uma vila canadense depois da morte do seu criador. Os cachorros andam eretos, comunicam-se com cordas vocais mecânicas, possuem mãos prostéticas humanas e se comportam como aristocratas dos anos 1800.

Quando os cães se rebelam depois de anos e fogem para a Nova York dos dias de hoje, vestidos elegantemente à moda vitoriana, tornam-se celebridades instantâneas. A trama, uma versão moderna da história de Frankenstein, é narrada pela universitária Cleo Pira, que assina algumas das reportagens sobre a vida glamourosa dos cachorros, que aos poucos começam a sofrer com fragilidades semelhantes às dos humanos.

O roteiro da adaptação será escrito por Wedge e pelo pouco conhecido Adam Kline. O projeto ainda busca financiamento e um estúdio.