Diego Luna acredita que a dominância dos blockbusters de Hollywood em cinemas ao redor do mundo está criando um ambiente "nada saudável" para as indústrias locais, incluindo a do seu México natal. O ator de Andor abordou o assunto em entrevista à GQ.
"Não temos uma indústria saudável hoje em dia. É muito difícil conseguir o seu dinheiro de volta nas bilheterias [se você é um filme local]. A pressão colocada pelos maiores blockbusters nos cinemas deixa muito pouco espaço para filmes falados em espanhol", comentou.
Lembrando-se de E Sua Mãe Também, o filme de 2001 que o catapultou ao estrelato, Luna parece saudoso: "Nós contamos uma história muito especificamente mexicana, e com legendas! Mesmo assim, o público ao redor do mundo respondeu. Foi o que me fez perceber que essa especificidade, essa autenticidade, podia me levar longe".
A primeira temporada de Andor terá 12 episódios, com Diego Luna de volta ao papel-título, que interpretou em Rogue One: Uma História Star Wars. A produção conta a história do piloto e seu envolvimento com a Aliança Rebelde, que luta contra opoder opressivo do Império.
Forest Whitaker (novamente como o guerrilhero Saw Gerrera), Genevieve O'Reilly (como a líder rebelde Mon Mothma), Adria Arjona e Stellan Skarsgard completam o elenco.
A estreia ficou para 21 de setembro, no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.