Alguém, de bobeira, deve ter deixado uma cópia do roteiro de The Incredible Hulk sobrando no set de Toronto. Esta manhã começaram a aparecer na Internet diversas análises do script reescrito por Edward Norton, e com elas uma porrada de spoilers.
hulk
Se você não se importa em saber alguns detalhes do filme (detalhes esses que não entregam o final, mas explicam a trama de modo geral) siga lendo.
- Pelos relatos online, a origem do monstro foi modificada: a certa altura do filme, o General Ross diz que Bruce Banner era um dos cientistas do experimento que visava criar o soro do super-soldado. Banner estava tão certo dos resultados que injetou a fórmula em si mesmo, e daí nasceu o Hulk. A origem desvia-se da clássica, mas lembra mais o nascimento do monstro em Os Supremos, do Universo Ultimate Marvel.
- Ross explica essa origem a Blonsky, um dos soldados escalados para perseguir Banner na selva brasileira. Blonsky diz que perdeu muitos amigos na caçada e se oferece para ser usado pelo exércitos dos EUA na empreitada. Assim, começa a receber, com consentimento de Ross, o mesmo soro que Banner havia tomado.
- Banner tem um aliado na pesquisa por uma cura para a sua condição: o doutor Sterns. Ambos trocam mensagens secretas e Banner envia ao amigo uma amostra de seu DNA, que Sterns injeta em animais sem avisar ninguém. Nos quadrinhos, Samuel Sterns é o nome do cientista que também foi bombardeado por raios gama e virou o vilão Líder. Quando o ator Tim Blake Nelson foi confirmado no filme para interpretar Sterns, logo compreendeu-se que ele seria o Líder. Pois isso pode ficar para futuras continuações... Tudo indica que este Dr. Sterns de The Incredible Hulk não é o Líder, ainda.
- A certa altura do filme, anabolizado de doses de soro, Blonsky foge de controle e se torna o Abominável. Começa a destruir Nova York e só resta ao General Ross recorrer a Bruce Banner para salvar a cidade. O problema é que Banner está sob tratamento de Sterns - um tratamento que o impede de se tornar o Hulk.
O francês Louis Leterrier (Carga explosiva, Cão de briga) dirige o longa, que tem estréia marcada para 13 de junho de 2008. No elenco principal estão Liv Tyler, Edward Norton, Tim Roth, William Hurt e Blake Nelson.