Vários deles são os mercenários que formam o grupo, convocado por John Rambo, que tenta resgatar missionários de direitos humanos presos em Mianmar. Pelo tom da convocação - o texto abaixo é uma tradução literal da mensagem da produtora - já dá pra sentir o tamanho da patacoada bushista. Conheça os tipos:
- Sarah Miller: entre 28 e 33 anos, idealista, jovem, pura. Membro de uma igreja no Colorado que se torna missionária, ela é contra a violência e fica horrorizada quando Rambo age para proteger o grupo de saqueadores. Rambo é tocado pelo idealismo dela. Quando os sádicos soldados de Mianmar prendem Sarah, ela fica profundamente grata pelo cruel Rambo seguir ao seu resgate.
- Arthur Marsh: entre 45 e 50 anos, emocional. Ministro da igreja do Colorado, idealista como Sarah, de maneiras gentis mas apaixonadas. Está totalmente fora de seu ambiente, diante de tanta brutalidade e crueldade, e despreparado para a endêmica violência de Mianmar. Para resgatar os missionários, chega a pagar homens de pouca fé - os mercenários locais - para tirar da boca do inferno Sarah e os outros.
- Michael Burnett: 45 anos, bonito. Michael é o líder do grupo de missionários do Colorado, que vai a Mianmar levar ajuda humanitária às tribos perseguidas. Benfeitor arrogante, quase fanático. Pensa saber tudo sobre os riscos, mas deixa seu grupo cair prisioneiro. Ele e Rambo vivem em tensão. Michael tem inveja de Rambo.
- Dick OGara: cinquenta e poucos anos, durão. Ex-militar que abriu mão do dever patriótico por um serviço de escritório burocrático. Carismático de uma maneira franca. Os prós e os contras da vida deram lugar a um simples fatalismo cinza, jeito amargurado de ver o mundo. Respeita Rambo, uma vez que ambos foram soldados, mas tomaram rumores distintos, e o ajuda no resgate.
- Lewis: 29 anos, britânico, ex-oficial, cínico, sem ideais. Líder do quinteto de mercenários, enviados para resgatar os missionários presos pelo Coronel Pa Tee Tint [patetinha?]. Um sujeito que crê erroneamente que Rambo responde bem a provocações. Claramente aceita o trabalho pelo dinheiro, pronto a fugir se achar que os missionários já estão mortos.
- Schoolboy: 22 anos, britânico, o mais jovem dos mercenários, forte o suficiente para transportar metade do seu peso em munição. Não foi ainda afetado pelo avarento pragmatismo de Lewis. Respeita Rambo, e escolhe seguir suas ordens.
- Reese: terceiro mercenário, afro-americano, durão, veterano de três idas ao Iraque, apelido Homem de Gelo. Homem que já viu de tudo em combate e que tenta se manter vivo no horror de Mianmar.
- Diaz: 28, panamenho, bronzeado e folgado. Quarto mercenário, adora lutar, mas se esconde e espera o melhor momento para agir ao invés de avançar sem medo.
- En-joo: Quinto mercenário, sul-coreano, de poucas palavras. Expert em explosivos e em matar com garrote.
O roteiro é escrito por Art Monterastelli - curiosamente, conhecido pelo script de Caçado (2003), uma cópia deslavada de Rambo - Programado para matar, de 1982. As filmagens devem começar em janeiro na Tailândia, na região das províncias montanhosas do norte e em Bangkok. A direção é de Stallone.