Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Depois de O Tigre e o Dragão

Depois de O Tigre e o Dragão

ÉB
06.03.2001, às 00H00.
Atualizada em 16.12.2016, ÀS 01H03

Depois do estrondoso sucesso de O Tigre e o Dragão (Wo hu zang long, 2000), o diretor Ang Lee está pensando em realizar uma história passada anteriormente ao filme.

O problema, segundo ele, é que o status alcançado pela produção elevará todos os custos das filmagens, pois agora a realidade a ser enfrentada é a de um blockbuster americano e não a de uma produção chinesa. "Será muito caro; todos irão querer cinco vezes mais que da primeira vez. Eu vivi em um hotel 2 estrelas e meia durante 5 meses (gravando o primeiro). Nós tínhamos todo o equipamento por metade do preço. Quando chegávamos nos sets de filmagem, achavam que éramos uma equipe de TV", declarou Ang Lee.

Sinceramente, nós aqui no Omelete não acreditamos que isso seja um problema (provavelmente nem ele). O Tigre e o Dragão, além de ser indicado a 10 Oscar e ainda estar entre as 10 maiores bilheterias desta semana (mesmo há 13 semanas em cartaz), já arrecadou, somente nos Estados Unidos, 89 milhões de dólares, um recorde para um filme estrangeiro (e legendado) no país.

Esperamos apenas que, caso a produção seja realmente iniciada, não conflite com o filme do Incrível Hulk, também de Lee.

Michelle Yeoh, obviamente convidada para dezenas de produções após sua participação como a heroína Shu Lien em O Tigre e o Dragão, está se mantendo firme à sua decisão de tocar a produtora da qual é proprietária, a Mythical Films, focada em histórias vindas da China, recusando outras ofertas, inclusive a de um papel em The Matrix 2 e 3 (como anunciado no Omelete).

Em entrevista ao site Hollywood Reporter, Yeoh falou um pouco sobre The Touch, sua primeira produção: "Será um thriller de ação com efeitos-especiais sobre um grupo de acrobatas que está em busca de um artefato místico roubado". Será falado em inglês e o início das filmagens está previsto para Julho com locações no Himalaia, Shangai e outras localidades chinesas. Parece que vale a pena esperar.