Filmes

Notícia

Deadpool 2 | Roteiristas falam sobre os poderes mutantes de Cable

Cuidado com spoilers abaixo

21.05.2018, às 08H50.
Atualizada em 21.05.2018, ÀS 13H10

[Cuidado com spoilers abaixo]

Fox/Divulgação

Em entrevista ao CBR (via CBM), os roteiristas de Deadpool 2 falaram se Cable (Josh Brolin) tem ou não poderes mutantes no filme:

“Acho que é uma questão um pouco aberta. Vamos explorar mais o Cable futuramente, mas não queríamos sobrecarregar [o público]. Tínhamos algumas versões do roteiro em que ele usava telecinese e se tornou – de repente ele estava lançando coisas, parecia com Star Wars. Decidimos não usar isso, vamos deixar ser sobre tecnologia. Não vamos sobrecarregar o público”, disse Rhett Reese.

Paul Wernick comentou sobre a cena em que o personagem estende a mão e faz uma arma chegar até ela: “Mesmo isso parece tecnologia, ao contrário de, talvez, ele usar a mente para fazer isso. É uma linha tênue entre fazer o personagem ser complexo e interessante, mas não sobrecarregar o público com uma história de fundo louca, e um vírus tecno-orgânico, que vamos abordar no futuro, eu espero, e esses tipos de coisas. Estamos seguindo essa linha”.

“Acho que pode ser demais para o público geral, então quisemos manter simples e relacionável. Temos esse viajante do futuro, que está tentando salvar sua família: esse é o Cable de Deadpool 2. Seguindo em frente com a X-Force, meu palpite é que isso será explorado mais e melhor e teremos mais contexto de quem ele é e quais seus poderes são”, completou Wernick.

Deadpool 2 bateu o recorde de filme para maiores em sua estreia nos EUA (saiba mais). David Leitch dirige Deadpool 2, que está em cartaz nos cinemas.