Um colaborador do site esteve presente em um festival de cinema de Vancouver, no Canadá, durante um painel que contava com o roteirista David Hayter. Hayter, pra quem não se lembra, é o roteirista de X-Men, co-roterista de X-Men 2 e escritor do filme do Incrível Hulk, que está sendo dirigido por Ang Lee (O Tigre e o Dragão). O roteirista falava sobre os deafios de adaptar uma HQ para as telonas, quando foi perguntado sobre o que aconteceria com os filmes adaptados dos quadrinhos depois da tragédia com o World Trade Center.
Surpreendentemente, Hayter começou a falar sobre seu medo de que o filme em que está trabalhando no momento fosse cancelado, pelas similaridades com os ataques terroristas ao World Trade Center e Pentágono. Pressionado pela platéia, acabou soltando a bomba: "Watchmen". Sim, o roteirista está adaptando a imortal obra de Alan Moore a Dave Gibbons para o cinema.
Inicialmente, o roteirista de X-Men pensou em fazer um especial com várias horas de duração para a HBO, mas os produtores insistiram em um formato para o cinema. Conseqüentemente, Hayter será forçado a eliminar muitas das complexas histórias paralelas para conseguir fazer com que a duração do filme não ultrapasse duas ou três horas. Quando questionado sobre como fazer isso, o escritor disse que releu inúmeras vezes a HQ e conseguiu isolar todos os elementos cruciais da trama. O resultado, segundo ele, será um filme perfeitamente comercial e extremamente coeso.
Fique ligado no Omelete para mais notícias sobre Watchmen.