Um dos melhores e menos vistos cineastas da nova geração nos Estados Unidos, David Gordon Green (Prova de amor, Contra corrente) fechou um bom negócio duplo com a Warner Independent Pictures. O estúdio distribuirá mundialmente o seu filme mais recente, Snow Angels, e terá Green para escrever e dirigir a adaptação do mais recente livro de John Grisham, The Innocent Man: Murder and Injustice in a Small Town.
1
Trata-se do primeiro romance da carreira do autor de A Firma, O Cliente e O Júri que se baseia em história verídica. Os direitos foram comprados em dezembro pela Warner e pela Smoke House, nova produtora de George Clooney. O astro, por enquanto, só produzirá o filme.
Innocent Man conta a história de Ron Williamson, homem que passou 11 anos no corredor da morte no Estado de Oklahoma por um crime que não cometeu. Tudo começou em 1982, quando uma garçonete de 21 anos foi estuprada e morta na cidade de Ada. Por cinco anos o crime ficou sem resolução. Na época Williamson, fracassado jogador de beisebol profissional, caía numa vida de drogas, bebida e mulheres. Tornou-se suspeito e culpado em pouco tempo no ano de 1987.
Traduzido como O Inocente, o livro já está à venda no Brasil. Você pode comprá-lo com desconto aqui. Já Snow Angels será lançado mundo afora pela Warner no ano que vem, mas o acordo não prevê mercados da América Latina.