O material foi criado por Steve Perlman, irriquieto ex-engenheiro da Apple que fundou a WebTV Networks em 1994. A câmera se chama Contour e tem como principal característica criar efeitos tridimensionais que sejam visualmente mais realistas do que os atuais.
Ao invés de capturar pontos em um rosto, será possível englobar toda a pele, captar todos os enormes detalhes da expressão humana que antes escapavam, disse Fincher ao New York Times. É cedo para concluir, mas especialistas de Hollywood já acreditam que o sistema possa revolucionar o meio - criando os chamados dublês digitais, atores sintéticos baseados na captura de movimentos dos atores reais, com mais realismo.
A história do filme pede mesmo intervenção digital. Adaptada por Eric Roth (Forrest Gump, O informante, Ali), mostrará um homem comum que começa a rejuvenescer quando chega aos cinqüenta anos. Sua situação se complica ainda mais quando ele se apaixona por uma mulher de trinta. Brad Pitt e Cate Blanchett serão os protagonistas, depois de já atuarem juntos em Babel.
O filme começa a ser rodado em outubro.