Dark Blood, último filme de River Phoenix, que será lançado 18 anos após sua morte, não contará com a ajuda do irmão do ator, Joaquin Phoenix.
River Phoenix
Rodado em 1993, o longa ficou inacabado durante todos estes anos, pois Phoenix morreu subitamente, 11 dias antes do término das filmagens, de uma overdose de speedball (mistura de cocaína e heroína). Na época, River Phoenix era um dos jovens atores mais cobiçados de Hollywood, e estrelou filmes como Conta Comigo (1986), O Peso de um Passado (1988), pelo qual foi indicado ao Oscar, além de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).
Agora, o diretor holandês George Sluizer (O Silêncio do Lago) reeditou Dark Blood com alguns ajustes, como narração em off, e acredita que o filme estará pronto para estrear nos cinemas em 2012. Sluizer pretendia pedir a Joaquin Phoenix para gravar as narrações, já que os dois irmãos têm timbres parecidos. Contudo, de acordo com o site Worst Previews, um representante da família Phoenix declarou que "apesar das alegações de George Sluizer de ter entrado em contato, Joaquin e sua família não conversaram com o diretor e nem irão participar da produção".
Na trama, River Phoenix vive Boy, um eremita que mora em um deserto, próximo a um campo de testes nucleares, aguardando o fim do mundo. Quando um casal da alta sociedade de Hollywood chega ao local buscando abrigo, ele inicia um caso tórrido com a esposa.
A produtora holandesa Eyeworks está cuidando da finalização, assim como as pendências legais para seu lançamento. É possível que o título seja trocado, devido a registros de direitos autorais.