Para Radcliffe, quanto mais tensão, melhor. Ele gravou em abril um esquete que foi apresentado no octagésimo aniversário da rainha Elizabeth II, e o tempo foi mínimo. Eu não estava lá no dia, na verdade, mas filmei antecipadamente. Às vezes pensamos que os dias de Harry Potter são corridos, mas esses foram na velocidade da luz - terminamos tudo em meia hora. Foi inacreditavelmente rápido, mas até que eu gosto de filmar no caos.
Ele explica: Acho que você consegue os melhores resultados quando todo mundo está ligeiramente sob pressão. Não que eu encoraje tirania em um set, para deixar todos tensos, mas penso que às vezes acontece aquela hora, no fim do dia, quando você tem 15 minutos para terminar tudo, e consegue dar a melhor performance até então.
Já Grint falou um pouco sobre a comédia dramática Driving Lessons, que ele estrela ao lado de Julie Walters, também conhecida como a Senhora Weasley nos filmes de Potter. Às vezes era bem chocante, com todos os palavrões que rolavam no set. A primeira cena que ensaiamos é a do acampamento, com ela [Walters] engolindo uma chave. Foi divertido. Na verdade, foi ótimo tê-la por perto, porque já nos conhecíamos, e como eram apenas seis semanas de filmagem é bom ter alguém que você conheça bem, conta.
Grint diz que não estava procurando especialmente um filme como Driving Lessons. O projeto meio que apareceu, enquanto fazíamos o quarto Harry Potter, e eu gostei bastante do roteiro, era bem diferente. Depois de onze meses fazendo Ron, seria legal variar um pouco.
Driving Lesson, Lições de Vida no Brasil, será lançado em breve por aqui. O quinto Harry Potter será lançado em 13 de julho de 2007.
(o)gradecimento: Gustavo Leão