Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Crítica

The Family Fang | Crítica

Jason Bateman volta a arriscar-se como diretor em filme mais complexo que sua estreia

ÉB
15.09.2015, às 22H19.

Depois de estrear na direção com o razoável Bad Words, o ator Jason Bateman retorna à função em The Family Fang.

A tragicomédia familiar acompanha dois irmãos, cujas vidas encontram-se sem rumo, tendo que voltar à casa dos pais. Não é algo que ambos queiram fazer, já que os dois fizeram com que os filhos passassem a infância toda participando de suas obras de arte performáticas... Espécie de pegadinhas geradas para desestabilizar desconhecidos.

Bateman se coloca no papel do irmão, um escritor mediano lutando com seu novo romance, enquanto Nicole Kidman vive a irmã, uma atriz famosa em decadência. Ambos dividem momentos que alternam humor e tristeza, com uma química ritmada e interessante. Bateman é inteligente em criar suas próprias oportunidades e dividir a tela com uma atriz do calibre de Kidman, além de Christopher Walken e Maryann Plunkett - que vivem os pais -, resultando na melhor atuação de sua carreira.

Essa dinâmica familiar inconvencional, a inesperada reviravolta e a maneira como os personagens lidam com ela resulta em um filme sensivelmente mais maduro que a estreia do ator como cineasta. Pela complexidade do texto, adaptado do romance de Kevin Wilson, fica a certeza de que Bateman procura trabalhos mais desafiadores... e o interesse pelo que virá a seguir.

Nota do Crítico

Bom
Érico Borgo

The Family Fang

2015
105 min
Drama
País: EUA
Direção: Jason Bateman
Roteiro: David Lindsay-Abaire
Elenco: Jason Bateman, Nicole Kidman, Christopher Walken, Marin Ireland