Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Crítica

Hora do Rush 2 | Crítica

Parece até filme pornô

ÉB
05.10.2001, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 23H03

Se você gostou do primeiro Hora do Rush, nem deveria estar lendo esta resenha. Sua continuação, Hora do Rush 2 (Rush Hour 2 - EUA, 2001), é igualzinha. Precisa de motivo melhor para ir ao cinema?

Tudo bem... eu confesso... a história não é lá essas coisas. Mas não é na trama que o filme tem seus méritos. Rush Hour é que nem filme pornô, você só quer ver a ação acontecendo e se divertir.

Enquanto no primeiro filme o policial americano James Carter (Chris Tucker) auxilia o detetive chinês Lee (Jackie Chan) a entender os costumes ianques enquanto tentam solucionar um crime, em Hora do Rush 2 os papéis se invertem. A dupla começa o filme em férias na cidade de Hong Kong, onde Carter é o estrangeiro deslocado. Entretanto, nem mesmo a barreira do idioma impede o policial vindo de Los Angeles de tagarelar o tempo todo. As cenas em que ele tenta falar chinês, apesar de extremamente previsíveis, são divertidíssimas.

As férias dos dois são frustradas quando uma explosão atinge a embaixada americana. Lee, muito a contragosto de seu parceiro, inicia uma investigação que levará os policiais à caça de Ricky Tan (John Leone). A partir daí, Carter e Lee irão se deparar com tipos como a mortal capanga de Tan, Hu Li (Zang Ziyi - protagonista principal de O Tigre e o Dragão), seu sócio, o magnata Steven Reign (Alan King), e a belíssima Isabella Molina (Roselyn Sanchez), uma sexy latina cuja posição no jogo de poder é uma incógnita para todos. Não disse que a história era fraca?

Em compensação o efeito especial ambulante chamado Jackie Chan, continua fazendo as peripécias mais incríveis que um ser humano é capaz. Surpreendentemente, Chris Tucker também está dando seus golpes muito bom coreografados além, é claro, de sua interpretação mais engraçada desde Ruby Rhod, o radialista bizarro de O Quinto Elemento. A cena em que ele resolve mostrar para um karaokê lotado como se deve cantar Michael Jackson é absolutamente imperdível.

Enfim, não se surpreenda quando for anunciado Hora do Rush 3. Jackie e Tucker, além de gerarem ótimas bilheterias, parecem divertir-se muito trabalhando juntos. Ou então são atores excepcionais... o que sabemos não ser o caso. ;-)

Nota do Crítico

Bom
Érico Borgo

A Hora do Rush 2

Rush Hour 2

2001
88 min
Ação
País: EUA
Classificação: 12 anos
Direção: Brett Ratner
Elenco: Chris Tucker, Jackie Chan, Zhang Ziyi, Roselyn Sánchez, Don Cheadle, John Lone, Maggie Q, Alan King, Harris Yulin, Kenneth Tsang, Lisa LoCicero, Meiling Melançon, Lucy Lin, Cindy Lu, Jeremy Piven