Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Crítica

O Vingador do Futuro | Crítica

Parece profundo, mas foca na porrada

EF
02.08.2002, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 05H00

Arnold Schwarzenneger começa este filme casado com Sharon Stone pré-cruzada de pernas, num futuro onde a alta tecnologia ainda não inventou nada melhor para um canteiro de obras do que a boa e velha britadeira.

Marte foi colonizado mas, com a revolta dos moradores pelas condições de vida, incluindo a falta de oxigênio que já gerou alguns mutantes, a vida lá está longe de ser pacífica.

Expandida a partir do conto de Philip K.Dick, We can remember it for you wholesale, a trama de O vingador do futuro - título obviamente tirado do colete para atrair os fãs de O exterminador do futuro - acontece quando a personagem de Schwarzenegger resolve contratar os serviços de uma empresa que implanta lembranças de férias que nunca existiram (algo muito parecido com a empresa de diversão virtual de Minority Report). Com isso, descobre que sua vida pode ser uma mentira. Daí em diante, a história brinca com o que é realidade e o que é implante de memória, o que é muito mais interessante do que o reator criado por alienígenas e capaz de dar uma atmosfera a Marte inteiro de modo tão mágico quanto a chuva no final de Duna.

As idas e vindas entre as realidades de Schwarzie, e o pedigree da fonte da história podem até dar idéia de um filme profundo, mas o negócio aqui é mesmo acompanhar o grandalhão socando todos que aparecem pela frente.

 

Nota do Crítico

Regular
Ederli Fortunato

O Vingador do Futuro

Total Recall

2012
17.08.2012
118 min
Ação
País: EUA
Classificação: 14 anos
Direção: Len Wiseman
Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bryan Cranston, Bill Nighy, John Cho, Bokeem Woodbine, Will Yun Lee, Steve Byers, Currie Graham, Jesse Bond, Brooks Darnell, Michael Therriault, Lisa Chandler, Milton Barnes, Natalie Lisinska, Billy Choi, Emily Chang