Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Crítica

Legalmente Loira 2 | Crítica

<i>Legalmente loira 2</i>

SA
13.11.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H15

Legalmente Loira 2
Legally Blonde 2: Red, White and Blonde
Comédia - 95 min

Direção: Charles Herman-Wurmfeld
Roteiro: Kate Kondell

Elenco: Reese Witherspoon, Sally Field, Regina King. Jennifer Coolidge, Luke Wilson.

Elle Woods (Reese Witherspoon), linda, loira e externamente fútil, levou um fora do seu namorado. Aspirante a Senador, ele precisa se casar com uma mulher mais adequada. Para tentar reconquistá-lo, a moça decide cursar a mesma universidade do rapaz. Determinada e confiante, ela consegue uma vaga no concorrido curso de direito em Harvard e prova que ser loira, rica e patricinha nem sempre é sinônimo de falta de inteligência. Essa história você deve conhecer. Legalmente Loira (Legally Blonde, 2001) foi um grande sucesso em 2001. O filme, que se pagou na primeira semana de estréia e obteve lucros surpreendentes, já tinha sua continuação prevista desde então.

Legalmente Loira 2, (Legally Blonde 2: Red, White and Blonde) trilha o mesmo caminho. Com novo diretor (Charles Herman-Wurmfeld, de Beijando Jessica Stein), mesma fórmula e a adorável Reese Witherspoon novamente como protagonista, o filme, que estreou em julho nos Estados Unidos, já rendeu lucro gigantesco para a MGM.

Filme leve e cor-de-rosa

Agora Elle Woods é uma jovem advogada em ascensão, mais linda e mais loira, e está prestes a se casar com o cara dos seus sonhos, Emmett Richmond (Luke Wilson, se especializando em papéis de homens que fazem tudo o que a mulher quer, como em As Panteras). Elle faz questão de convidar para o seu casamento todas as pessoas importantes em sua vida, e é essencial a presença da família do cãozinho Bruiser, seu melhor amigo.

Na busca pelos chihuahuas ela descobre que a mãe de Bruiser está sendo usada em testes com cosméticos por um dos clientes do escritório onde trabalha. Ao tentar defender os seus direitos Elle é imediatamente despedida. Irredutível e disposta a livrar os bichinhos da amarga vida de cobaias, a loira parte rumo à Washington D.C. onde fará de tudo para mudar as leis do país em favor dos animais.

O desafio não é pequeno, Elle tem que conquistar a simpatia dos colegas, dos políticos que não depositam confiança no seu jeito Barbie e enfrentar a politicagem do sistema. Cheia de personalidade, perspicácia e um guarda-roupas cor-de-rosa a moça vai mesmo abalar a política americana.

Não espere nenhuma maravilha da sétima arte, nem grandes inovações. Prova disso é que a situação mais engraçada é protagonizada por dois cães. A manicure Paulette (Jennifer Coolidge) continua com uma cara engraçadíssima. E a participação de Sally Field como Victoria Rudd, chefe de Elle, dá peso ao filme.

Se você se divertiu com o primeiro, provavelmente vai gostar deste também. Se não gostou, nem perca seu tempo. Uma série para a TV está em cogitação. Boa opção, já que um terceiro filme seria uma overdose pink.

Nota do Crítico

Bom
Silmara Albi

Legalmente Loira

Legally Blonde

2001
96 min
Comédia
País: EUA
Classificação: 12 anos
Direção: Robert Luketic
Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis, Victor Garber, Lacey Beeman, Jennifer Coolidge, Holland Taylor, Ali Larter, Jessica Cauffiel, Alanna Ubach, Oz Perkins, Linda Cardellini, Bruce Thomas, Meredith Scott Lynn, Raquel Welch, Greg Serano