Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Crítica

Escrito nas Estrelas | Crítica

Mesmo sabendo qual será o final do filme, o interessante aqui é descobrir como isso irá acontecer

ÉB
05.12.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H13

Quatorze meses depois de sua estréia nos Estados Unidos, finalmente chega ao Brasil a açucarada comédia romântica Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001). Para um público que está se acostumando cada vez mais a assistir aos lançamentos normais dois ou três meses depois dos norte-americanos, o longa chega atrasadíssimo... mas tudo bem... não se trata de nenhum O Senhor dos Anéis, né? :-)

Dirigido por Peter Chelsom, do abominável Ricos, Bonitos e Infiéis (Town & country, 2001) - esse sim devia ter levado uns dez anos pra ser lançado!!! -, Escrito nas Estrelas traz a história de um casal que se conhece durante as compras de Natal em Nova York. Procurando por luvas na tradicional Bloomingsdal´s, os dois acabam passando algum tempo juntos conversando e passeando. Inevitavelmente, acabam meio apaixonados e resolvem trocar telefones na hora de ir embora. Todavia, uma ventania arranca o papel das mãos da mocinha, que some em meio a uma típica ventania gelada novaiorquina. Como ela acredita em destino, conclui que aquilo aconteceu por alguma razão e decide escrever o número na capa de um livro que estava carregando. No outro dia, vai vendê-lo a um sebo... e se o destino dos dois é realmente ficarem juntos, o livro de alguma forma irá parar nas mãos dele.

Se você já assistiu a alguma comédia romântica em sua vida, já sabe qual será o final do filme. No entanto, o interessante aqui é descobrir como isso irá acontecer. Muitos anos depois, cada um dos dois está noivo e, às vésperas de seus casamentos, começam a imaginar como seria se tivessem ficado juntos no passado. Começa, então, uma corrida para localizar a alma gêmea perdida, que leva ambos a diversas situações divertidas por Nova York - destaque para Eugene Levy (o pai de Jason Biggs em American pie), que interpreta um balconista burocrático.

No elenco, o sempre competente John Cusack (Alta fidelidade) e a atraente Kate Beckinsale (Pearl Harbor), mais dois motivos para que você arraste a sua cara metade ao cinema.

Nota do Crítico

Ótimo
Érico Borgo

Escrito Nas Estrelas

Serendipity

2001
06.12.2002
90 min
Comédia Romântica
País: EUA
Classificação: 12 anos
Direção: Peter Chelsom
Elenco: John Cusack, Kate Beckinsale, Jeremy Piven, Bridget Moynahan, Eugene Levy, Lilli Lavine, Michael Guarino Jr., Abdul Alshawish, Stephen Bruce, David Sparrow, Ann Talman, Crystal Bock, Kate Blumberg, Gary Gerbrandt, Ron Payne, Marcia Bennett, Molly Shannon