Filmes

Crítica

As Panteras: Detonando | Crítica

Com a língua tão afiada quanto o seu kung fu, elas vão arrancar algumas risadas

10.07.2003, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

No fim de 2000, ainda na "ressaca-Matrix", As Panteras (Charlies Angels, de McG) empolgou por fazer três atrizes belas e sensuais pularem, chutarem e baterem nos vilões usando as técnicas de "levitação" por cabo de aço e muita computação gráfica. Hoje, passados três anos, Matrix evoluiu para Matrix Reloaded, mas e As Panteras?

Alguns milhões de dólares mais ricas para voltar à franquia, Cameron Diaz (Natalie), Drew Barrymore (Dylan) e Lucy Liu (Alex) estão prontas para chutar algumas bundas... e isso elas fazem com louvor! A ação do filme tem situacões que desafiam a gravidade e outras leis da Física. E as meninas continuam com a língua tão afiada quanto o seu kung fu e vão arrancar algumas risadas até do mais rabugento dos críticos de cinema.

O problema é que em Detonando não há uma linha de raciocínio na trama. O filme chega até a parecer um CD que você coloca para tocar no modo "random" (ou "shuffle").

Mais é menos?

As Panteras: Detonando (Charlies Angels - Full Throtle) tem mais gritos, mais efeitos especiais, mais coreografias e força muito mais a barra. Ah e tem também muitas participações especiais. Começando pela vilã, interpretada por Demi Moore (tão em forma quanto as três atrizes principais), e passando por John Cleese (como pai de Alex), Matt Le Blanc (retornando como namorado de Alex), Luke Wilson (namorado de Natalie), Bernie Mac (o novo Bosley), Bruce Willis, Carrie Fisher, a ex-pantera Kelly Garrett e até o brasileiro Rodrigo Santoro (que entra mudo, sai calado, mas deixa as Panteras, e todo o publico feminino, de boca aberta a cada cena em que aparece sem camisa).

Ah, tenho que falar da "história", né? A desculpa para mostrar as três beldades desta vez é que existem dois anéis que, quando reunidos, contém a lista de todas as pessoas que participam do programa de proteção à testemunha dos Estados Unidos. Acontece que os "senhores dos anéis" acabam aprisionados e cabe à equipe de Charlie resgatá-los. Bom, isso é só o começo. O resto você vai ter que conferir sozinho, mas podemos adiantar que são mais mudanças de rumo que uma montanha russa.

Bom, voltando à questão inicial, quem quiser uma resposta concreta vai ter que esperar mais uns anos até que seja realmente feita uma seqüência, pois As Panteras: Detonando não é um filme. No máximo, dá para dizer que é um programa da MTV, pois tem uma ótima trilha sonora e é muito bem produzido.

Leia também:
Entrevista: Rodrigo Santoro
As Panteras - resenha do filme original
Lembra desse? As Panteras - a série de TV

Nota do Crítico
Regular