Em entrevista para o The Hollywood Reporter, a atriz Kristen Stewart comentou um pouco sobre os diretores das sequências de Crepúsculo, e como foi o processo para eles.
Stewart, que recentemente dirigiu seu próprio filme, comentou sobre o longa original de 2008 e sua originalidade. Ao comentar sobre o primeiro filme, dirigido por Catherine Hardwicke, a atriz elogiou a forma como ela conseguiu deixar seu estilo presente mesmo com o apelo comercial da franquia.
"Aquele [primeiro] Crepúsculo é dela e reflete ela; Catherine conseguiu isso, sem dúvidas", disse a atriz. Ela continuou: "Conseguir aguentar e organizar tantas opiniões, e ainda assim conseguir fazer algo que parece seu, é praticamente impossível", explicou a atriz. "Com tantas vozes na sala com tanta expectativa, nada parece pessoal".
Quanto aos outros diretores, David Slade e Bill Condon, a atriz disse ter se compadecido deles. Ela comentou que os projetos "ainda tinham personalidade, apesar de um processo muito engessado" para conseguir fazer os longas.
"Eles se sentem quase abertamente, bizarramente, espasmodicamente eles mesmos", observou Stewart, acrescentando depois: "Você precisa ter uma sede, uma fome, uma audácia e uma determinação deploravelmente limitada. Você olha para isso e fica com inveja como ator. Então você pensa: 'Eu gostaria de criar a minha própria versão disso.'"