Filmes

Lista

Creed II | 10 segredos e referências do primeiro trailer do longa

Referência a Muhammad Ali, consequência da luta final e mais

20.06.2018, às 13H56.

Creed II teve seu primeiro trailer divulgado. O longa continua a jornada de Adonis Creed (Michael B. Jordan) e sua relação com Rocky Balboa (Sylvester Stallone), sendo que o primeiro vídeo dá algumas pistas de como será a história.

Consequência da luta do primeiro longa

Logo em uma das primeiras cenas do trailer Adonis (Michael B. Jordan) aparece em uma cama de hospital com o rosto destruído. Aparentemente, essa é uma das consequências da luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan, pois o mesmo olho direito está fechado por conta do inchaço.

Adonis será pai?

A relação com Bianca (Tessa Thompson) vai evoluir na continuação. O primeiro filme mostrou os jovens se conhecendo e, agora, eles aparecem com uma criança que deve ser o primeiro filho do casal, pois no momento em que ela aparece Rocky diz na narração: “pessoas como eu vivem no passado e você tem pessoas que precisam de você agora”.

Sylvester Stallone assina o roteiro com Cheo Hodari Coker e produz o longa. Michael B. Jordan vai reprisar o papel de Adonis Creed, Tessa Thompson volta como Bianca e Dolph Lundgren será Ivan Drago. Ryan Coogler, que dirigiu o primeiro filme, deve voltar somente como produtor. Stallone já confirmou que o boxeador Florian Munteanu será o filho de Ivan Drago - veja mais. 

Lembrança da morte de Apollo

O vídeo, então, mostra uma conversa entre Rocky e Adonis nas ruas da Filadélfia, onde o antigo lutador explica que seu novo adversário – o filho de Ivan Drago interpretado por Florian Munteanu – não tem nada a perder e lembra que o pai do boxeador, Apollo Creed, morreu nos seus braços por não conseguir enxergar o perigo que seu adversário.  

Base em Rocky 3?

Assim como o primeiro Creed teve grande parte de sua história baseada no primeiro filme da franquia, a continuação parece usar como base Rocky III – O Desafio Supremo. No longa, Mickey (Burgess Meredith), treinador de Rocky, fala para o lutador não lutar contra Clubber Lang (Mr. T) pois acredita que ele não poderá vencê-lo - o que causa um pequeno conflito entre eles. Porém, ao contrário do filme original onde Mickey acaba morrendo pouco antes do embate, o conflito entre Rocky e Adonis deve ser um dos focos do novo longa.

Steven Caple Jr. (Class) dirige a sequência, que tem estreia marcada para 21 de novembro de 2018.

Referência a Muhammad Ali

Uma das imagens mais icônicas de Muhammad Ali, considerado o maior boxeador de todos os tempos, é um ensaio que ele fez para revista Life onde ele aparece treinando embaixo da água. O filme faz uma clara referência ao ícone do boxe repetindo o treinamento aquático com Adonis.

Túmulo de Creed

Pela primeira vez vemos como está o túmulo onde Apollo Creed foi enterrado. Ele morreu no ringue durante uma luta de exibição contra Ivan Drago em Rocky IV e Adonis não chegou a conhecer o pai. O jovem boxeador deve repetir o que Rocky faz no túmulo de Adrian e deve ir até o local para procurar conselhos.

Confira 10 segredos do trailer:

Rocky afastado?

Uma das cenas mais intrigantes do trailer mostra Rocky Balboa sentado em sua casa assustado com o que está vendo provavelmente em uma televisão. Como não acreditou que Adonis poderia vencer a luta, ele pode acabar afastado pelo boxeador – uma vez que ele não aparece na pesagem oficial ao lado de Adonis.

Volta do calção clássico

No primeiro filme, o garoto tinha medo de usar o nome de seu pai e decepcionar o público por não chegar no mesmo nível dele. Agora, na continuação, ele parece muito mais seguro e aparece mais uma vez no ringue utilizando o clássico calção de Apollo com a bandeira dos EUA – semelhante ao que ele usou em sua primeira luta contra Rocky Balboa.

Filho de Drago

Ao longo do trailer, Adonis tenta convencer sua mãe e as pessoas ao seu redor que a luta contra o filho de Ivan Drago seria uma forma de reescrever a história – porém, nem a matriarca, nem Bianca acreditam na história e acreditam que ele quer ainda provar ser merecedor do nome Creed.

Trilha sonora de Kendrick Lamar

Ao longo do trailer, ao fundo toca DNA do rapper Kendrick Lamar, que durante a letra diz que tem “realeza no seu DNA”. A canção é uma referência a relação de Apollo e Adonis – uma vez que Apollo é considerado um dos maiores lutadores da história do Universo de Rocky Balboa.