Warner/Divulgação

Filmes

Lista

Creed II | 11 Easter Eggs da franquia

Referência a Adrian, treinamento e mais

24.01.2019, às 11H35.
Atualizada em 24.01.2019, ÀS 12H28

Creed II chegou ao cinema e o longa, mais uma vez, conta com diversas referências aos antigos filmes da franquia Rocky

Confira agora 10 easter eggs no longa: 

Cuidado com spoilers do filme!!

Adrian/Bianca

Reprodução

Uma das referências mais sutis envolve o figurino de Bianca antes de uma das lutas. O par romântico de Adonis aparece com uma boina e um terninho que é muito semelhante ao que Adrian usa no primeiro Rocky.

Apollo Creed

Reprodução

Apollo está sempre presente na vida de Adonis, até mesmo de uma maneira indireta. No primeiro Rocky, Balboa consegue quebrar a costela de Apollo e em Creed II, o filho do boxeador conta com o mesmo ponto fraco e tem sua costela quebrada duas vezes pelo seu rival, Viktor. Além disso, assim como seu pai, Adonis entra no ringue com uma apresentação especial tão grandiosa quanto as de Apollo. 

Neve vs Deserto

Warner/Reprodução

Em Rocky IV, o boxeador vai para Rússia treinar na neve para enfrentar Ivan Drago. Agora acontece um momento espelhado que é o completo oposto: Balboa leva Adonis para o deserto para prepara-lo para o confronto final contra Viktor.

Pedido de casamento

Reprodução

Um dos momentos mais tocantes de Creed II é quando Rocky fala sobre como pediu Adrian em casamento. Nessa hora, o ex-boxeador reconta o pedido que fez em Rocky II – A Revanche e relembra o passeio no zoológico junto com seu par romântico. Além disso, no longa, Rocky precisa pedir Adrian em casamento duas vezes pois a garota não consegue ouvir da primeira vez, assim como acontece com Adonis e Bianca.

Escadas

Divulgação

As clássicas escadas do Museu de Artes da Philadelphia que foi eternizada em Rocky – Um Lutador reaparecem em Creed II. Contudo, ao invés do ex-lutador aparecer no topo quem sobre a escadaria é Ivan Drago e seu filho, Viktor.

Brigitte Nielsen

A principal aparição surpresa foi de Brigitte Nielsen, que em Rocky IV viveu a imponente esposa de Ivan Drago. No longa é revelado que, após a derrota para Balboa, ela abandonou Drago e seu filho para casar com um homem mais rico.

“Não aceite a luta”

Em Rocky IV, Adrian pede para Rocky não aceitar a luta contra Drago pois o russo poderia mata-lo assim como fez com Apollo reforçando que o rival não tem nada a perder enquanto ele tem muita coisa em jogo. Mesmo assim, Balboa não a ouve e aceita de qualquer maneira. Neste longa, Rocky assume o papel de Adrian e faz a mesma coisa com Adonis.

Rocky Marciano

No primeiro filme, Rocky conta com um pôster de Rocky Marciano em sua casa. Agora, o pôster reaparece na parede do restaurante Adrian’s.

Joga a toalha

Em Rocky IV, Apollo morre no ringue pois Rocky decidiu não jogar a toalha – o que causaria a derrota de seu amigo. Agora, Ivan Drago joga a toalha pois vê seu filho em uma situação parecida com a que colocou Apollo no passado e decide que o sucesso e o orgulho não valem a vida de Viktor.

Encontro de pai e filho

O final do filme conta com uma cena emocionante especialmente para fãs da franquia: Rocky reencontra seu filho, Robert Balboa, personagem vivido por Milo Ventimiglia. O ator voltou apenas para gravar essa cena e o lutador finalmente conhece seu neto, Logan, um garoto que lembra muito Adrian.