Filmes

Notícia

The Counselor | Cormac McCarthy vende seu primeiro roteiro de cinema

Escritor é autor de Onde os Velhos Não Têm Vez e A Estrada

18.01.2012, às 19H11.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 21H03

Cormac McCarthy, escritor conhecido por seus faroestes, policiais e dramas de fronteira, como os adaptados para o cinema Espírito SelvagemOnde os Velhos não Têm VezA Estrada, vendeu o seu primeiro roteiro de cinema, segundo o Deadline. The Counselor foi comprado pelos produtores Nick Wechsler, Steve Schwartz Paula Mae Schwartz.

Cormac McCarthy

Cormac McCarthy

A trama segue um advogado que é envolvido em uma negociação de drogas e termina lutando para sobreviver. Segundo Schwartz, o filme terá o verdadeiro espírito de McCarthy, sem intermediários: "Como ele mesmo escreveu o roteiro, teremos a sua prosa muscular diretamente, com suas obsessões sexuais. A inteligência e o humor de McCarthy nos diálogos tornam o pesadelo ainda mais assustador. Esse pode ser um dos trabalhos mais poderosos e pertubadores de McCarthy", explicou o produtor.

O roteiro não é exatamente o primeiro do escritor. Em 1977, McCarthy assinou The Gardener's Son, filme para TV exibido pela PBS e estrelado por Ned BeattyBrad Dourif. Recentemente, ele escreveu a adaptação da sua peça The Sunset Limited, telefilme dirigido por Tommy Lee Jones exibido pela HBO no ano passado.