Filmes

Notícia

Coringa | Filme de origem mostrará vilão como um comediante fracassado dos anos 1980

Produção terá referência ao longa O Rei da Comédia

08.03.2018, às 18H24.
Atualizada em 03.04.2018, ÀS 09H40

O filme solo do Coringa retratará o vilão como um comediante dos anos 1980, de acordo com The Wrap. Ele se tornaria o palhaço do crime depois de falhar miseravelmente com a plateria. Fontes afirmam que a produção terá referências a O Rei da Comédia, filme de Martin Scorsese com Robert De Niro e Jerry Lewis. Segundo o site, isso justificaria o envolvimento de Scorsese como produtor.

DC Comics/Reprodução

O ator Joaquin Phoenix está próximo de assinar o contrato para protagonizar o longa. De acordo com a Variety, o diretor Todd Phillips já havia expressado seu desejo de trabalhar com Phoenix e, ao que parece, ele aceitou. A Warner Bros., porém, não quis comentar o assunto - leia mais. Anteriormente, era certo de que Jared Leto não interpretaria o personagem novamente, mas se especulava que Leonardo DiCaprio poderia assumir essa responsabilidade - leia mais.

As filmagens devem começar em meados de 2018, mas fontes do The Wrap afirmam que cronograma pode atrasar por causa das reescritas do roteiro, que está sob a responsabilidade de Scott Silver.

A intenção é que o filme derivado, que terá produção Martin Scorsese, seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como Táxi Driver e Touro Indomável, ambos de Scorsese. Todd Phillips, conhecido por Se Beber, Não Case, vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver e dirigir a produção. Não há detalhes sobre como o filme se encaixa no calendário atual da DC.