Confira abaixo os melhores momentos da conversa, que revela diversos pequenos detalhes (todos pouco relevantes para a trama) de Star Wars: Episódio III:
- Muita gente sofrerá queimaduras (e outras espécies de dano) de sabre de luz numa das maiores batalhas da série até hoje. Haverá jedis de todos os tipos lutando, até os pequenos (a filha do produtor Rick McCallum será uma das estudantes de Yoda). Gillard também vai aparecer durante alguns segundos como Cin Drallig (seu nome ao contrário), um jedi de cabelos longos munido de um sabre de luz amarelo, que terá que encarar Anakin Skywalker.
- O sabre de luz de duas pontas (como o de Darth Maul) voltará a aparecer nas telonas.
- Darth Sidious aparecerá - pela primeira vez - usando um sabre de luz.
- A aguardadíssima luta final, na qual Obi-Wan enfrentará Anakin, será a mais longa de toda a saga - já está com 10 minutos! - e também a mais intensa. "O fato de Obi-Wan sair vitorioso - como todo mundo sabe - não significa que ele será o melhor", revelou o enigmático Gillard. Novas cenas ainda serão adicionadas à seqüência nas refilmagens, que acontecerão em março na Austrália. Para tanto, Hayden Christensen (Anakin) está treinando novamente a coreografia e o estilo de luta do futuro Darth Vader será mostrado evoluindo para o Lado Negro durante a aventura.
- Pra completar, Nick viu Hayden vestindo a roupa de Darth Vader, mas não pode falar nada a respeito por medo de sofrer "terríveis conseqüências corporais" do produtor Rick McCallum. Nick Gillard também acredita que Episódio III pode ser categorizado como impróprio para menores de 18 anos, o que todo mundo aqui no Omelete acha impossível. George Lucas gosta demais de dinheiro para deixar que isso aconteça.
Star Wars: Episódio III estréia em maio de 2005.